A terapia intracavernosa é um tratamento para a disfunção erétil (DE) que envolve a injeção de medicamentos diretamente no interior do pênis. A medicação injetada no interior do pênis leva ao aumento do fluxo sanguíneo local, permitindo ereções mais firmes e duradouras.
A terapia intracavernosa é geralmente recomendada para homens que não respondem a outros tratamentos, como medicamentos orais.
O medicamento é administrado por meio de uma injeção diretamente no corpo cavernoso do pênis. O procedimento é feito com uma agulha fina e é apenas desconfortável.
Após a injeção, a ereção geralmente ocorre após alguns minutos e pode durar de 30 minutos a algumas horas. O tempo de duração pode variar dependendo da dose do medicamento e da resposta individual.
A terapia intracavernosa é considerada segura quando bem orientada por um andrologista com experiência na área. No entanto, existem alguns riscos potenciais, como priapismo (uma ereção prolongada e dolorosa que pode causar danos ao pênis).
Para se iniciar o tratamento com injetáveis penianos é necessário uma avaliação das causas exatas do problema de ereção, fazer o exame de doppler peniano, além da avaliação da dose da medicação que o paciente irá utilizar em casa e o treinamento para aplicação de forma correta.
Os resultados são satisfatórios em boa parte dos homens e é possível manipular a medicação em canetas que são discretas e fáceis de manusear.
コメント